sexta-feira, 9 de março de 2012

Ao Trabalho...

E foi dada a largada para os cursos profissionalizantes do Projovem Adolescente Paulo Afonso. A intenção é contribuir para que os jovens beneficiários desse serviço possam atuar de forma mais eficaz dentro da sociedade focando a dinâmica do mercado de trabalho. O modulo Participação Cidadã, o primeiro de um total de 4, inicia com a disciplina de Direitos Humanos ministrada pela Educadora Érica Patricia.





































A seguir segue a integra da entrevista feita com Érica Patricia.

Lucas Roberto e Ane Caroline - O que você acha do curso? O que espera que tenhamos aprendido?

Érica Patrícia - Eu acho que é uma oportunidade que eu não tive na minha época. Eu espero que tenham uma boa assimilação do conteúdo e quero que vocês abracem e que não fique só no currículo e sim levem para a vida.




Daniela - O que consegue tirar de base em "direitos humanos" ?

Érica Patrícia - Acima de qualquer coisa o respeito ao próximo. Devemos respeitar as pessoas ajudando-as .Antes de agirmos com desrespeito temos que entender que somos humanos e deveremos nos tratar igualmente.



Suzane - Qual a importância deste curso em nossa carreira profissional?


Érica Patrícia - Esse curso serve para qualquer profissão que tenha por base as relações humanas. Quando estudamos direitos humanos estudamos nossa essência, quem somos e o que temos de direitos e deveres na sociedade em que vivemos. Então por isso nós podemos levar pra qualquer profissão que tenha como base a convivência com o próximo , pois só se relaciona bem com os outros quem conhece os seus limites e até onde se pode chegar.

Maria Leydjane - Acha que devemos sempre buscar mais e por em prática o que aprendemos mesmo quando nossos patrões não tem conhecimento do que seja os direitos humanos?


Érica Patricia - Você não pode limitar seu aprendizado pelo de outras pessoas. A educação é individual e mesmo que as pessoas sejam ignorantes você pode respeitá-las com suas limitações. Nem todo mundo tem a oportunidade que você tem, mas com um pouco de paciência e aprendizado você pode transformar o mundo e principalmente o seu local de trabalho.

Bruno - A sua expectativa em relação ao curso foi alcançada?

Érica Patrícia - Eu sinceramente me surpreendi com  a desenvoltura e o entusiasmo com que vocês me receberam. Isso prova que vocês estão prontos para adquirir o conhecimento necessário para ser um excelente profissional no futuro. Com isso desejo a todos que da mesma forma que estiveram na primeira aula que continue durante o curso pois as pessoas podem tirar tudo da gente menos o conhecimento adquirido. Parabéns !!!

Um comentário:

LEYDJANE disse...

NOSSA! UM MOMENTO TÃO ESPERADO ENFIM VEIO A ACONTECER.
APROVEITAREMOS O MÁXIMO DESSES CURSOS!!!